domingo, 31 de maio de 2009

Visita guiada ao Bairro da Madragoa


No âmbito do projecto da CSF de Santos-o-Velho DO MUSEU AO BAIRRO DA MADRAGOA foi feito um convite a todos os moradores do Bairro da Madragoa para partilharem no espaço do Museu das Comunicações um objecto relacionado com as suas viagens inesquecíveis.
Dessa proposta, que teve muito boa adesão por parte dos moradores, foi criada uma exposição e um documentário intitulado Do Museu ao Bairro: Histórias de Viajantes. É uma exposição viva, feita de afectos, de retratos, de histórias de pessoas da comunidade do bairro da Madragoa. Estas actividades foram apresentadas no dia 18 de Maio de 2009, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, subordinado ao tema “Os Museus e o Turismo” e foram seguidas de uma visita guiada, com encenação, pelo Bairro da Madragoa.
O projecto foi realizado através da parceria entre a Fundação Portuguesa das Comunicações – Museu das Comunicações, a Câmara Municipal de Lisboa – Unidade de Projecto da Madragoa, o Centro InterCulturaCidade, a Etnia, a Junta de Freguesia de Santos-o-Velho, o Museu da Água, o Museu da Marioneta, o Teatro A Barraca e a ETIC (Escola Técnica de Comunicação e Imagem) enquanto membros da Comissão Social de Freguesia de Santos-o-Velho.
A exposição/filme Do Museu ao Bairro: Histórias de Viajantes está patente ao público no Museu das Comunicações até ao dia 30 de Setembro de 2009.
Horário do Museu:2ª a 6ª, das 10h às 18h, Sábado, das 14h às 18hÙltima 5ª feira do mês até às 22h
Visitas Guiadas ao Bairro da Madragoa:Último Sábado de cada mês, pelas 10h 30m, com inscrição préviaMais informações: 800 215 216 (nº gratuito)
Fundação Portuguesa das ComunicaçõesMuseu das ComunicaçõesRua do Instituto Industrial, 161200-225 Lisboa (zona de Santos)Tel.: 21 393 50 00 – www.fpc.pt