sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

De derrota em derrota até à derrota final ou a opção por lançar o PSD no caos.

O grupo que levou o PSD à derrota, em nome da verdade, faltando à verdade, sofreu, nas eleições para a Distrital de Lisboa, mais uma pesada e significativa derrota.
Depois das palavras de Pinto Balsemão, esta foi a segunda derrota em dois dias seguidos.
Apesar disso, a facção dirigente, mantém-se firme no seu propósito de lançar o partido social-democrata no caos, continuando agarrada ao poder, sem pudor e na perspectiva, vã, de conseguir sobreviver.
Compreende-se e sabe-se a verdadeira razão que move esta facção de dirigentes do partido, que prefere destruir a unir, que prefere acabar com o PSD a perder o poder.
Também se sabe que o grupo parlamentar escolhido por Manuela Ferreira Leite, e pelos seus mais directos colaboradores, obedeceu a uma lógica de exclusão, para criar obstáculos a uma liderança diferente e que quisesse mudar o caminho para o abismo para onde conduziam o partido.
Tudo indica que os militantes, a não ser que comecem as “chapeladas”, não estão com disposição para aturar mais esta gente. Por isso o seu desespero até às eleições directas ainda vai ser maior, as tropelias às regras democráticas mais intensas e o ataque ao carácter dos opositores mais violento.