domingo, 13 de fevereiro de 2011

Francisco Louça, um político sem futuro e sem passado.

Francisco Louça vai de mal a pior, ou seja, vive num tempo sem futuro e num passado sem passado, porquanto não se lhe reconhece que tenha feito o que quer que fosse por Portugal, pelos portugueses ou mesmo pelos seus "vizinhos".
Acossado, sem futuro, com um "facies" cada vez mais envelhecido, num partido que se quer "novo", com ideias e com projectos que mudem a sociedade, Francisco Louça respira, apenas, ódio a tudo e a todos.
Agora vem com duas mensagens estranhas, uma, a de que a moção de censura do Bloco representa metade da sociedade portuguesa, a outra, é a de que Portugal vive pior do que o Egito.
Compreendo que o Bloco de Esquerda atravessa o seu pior momento desde que se conseguiu impor na vida política. Sinto que o Bloco está a fragmenta-se aos poucos. Estou convicto que, num quadro de confronto entre o PSD e o PS, em próximas eleições legislativas, o grande derrotado será Francisco Louça, caso o voto útil, à esquerda retorne para os socialistas.
O líder do Bloco sente que se aproxima o seu fim político, que perde influência, que já poucos o ouvem ou lhe ligam. E, na sua imensa imodéstia, leva o Bloco para a autofagia. Ide em Paz.