segunda-feira, 22 de junho de 2009

Francisco Louça quer ser primeiro-ministro

Francisco Louça quer ser primeiro-ministro de um governo de esquerda, moderno, um governo “fashion”, o que quer que isto queira dizer.
Francisco Louça, um político matreiro, já percebeu que num país com um enorme défice de discussão pública, para lá da crítica venenosa, “quem tem um olho é rei” e ele pretende ser rei deste pedaço de território.
E, não se expondo, nem dizendo ao que vem, vai levando a água ao seu moinho, vendo o Bloco crescer e aumentar a influência política na sociedade, sem que muitas das pessoas que votam no Bloco conheçam, na essência as propostas bloquistas para Portugal.
Qual o sistema político que o Bloco pretende? Qual o sistema económico? O Bloco defende a nacionalização dos principais meios de produção? E em matéria de liberdades? Teremos a censura, subtil, de um pseudo classe superior ou manter-se-á a liberdade de expressão e de associação?
Enfim, ainda não consegui entender porque é que os diligentes jornalistas que entrevistam os dirigentes do Bloco não os confrontam com estas “pequenas questões”. Ou será que não querem saber as respostas?