quinta-feira, 29 de julho de 2010

O pior cego é o que não quer ver...

O pior cego é o que não quer ver e não é preciso ler Saramago para perceber esta realidade. E, infelizmente, por cegueira ou por irredutibilidade, alguns continuam a não admitir que a posição do governo, quanto à utilização das "acções douradas", foi a mais correcta para os interesses da PT, dos accionistas e do nosso País.
Só uma concepção saloia do lucro fácil e rápido, pode admitir que a venda da VIVO, por 7.150 milhões, teria sido uma boa opção.
Porém, o desfecho do negócio veio comprovar que, além do preço ter aumentado, a PT mantém uma posição numa empresa brasileira, podendo continuar a apostar na internacionalização e no desenvolvimento tecnológico.
O mercado, internacional e nacional, deu razão a esta estratégia e até Fernando Ulrich, que é crítico de José Sócrates, acabou por dizer que a actuação do governo foi a melhor.
Talvez fosse tempo, neste período estival, que alguns deixassem de pensar na distribuição dos cargos no "novo governo" e percebessem outras coisas e outras realidades.