quarta-feira, 20 de julho de 2011

A enorme falácia

Passos Coelho garantiu e prometeu que iria reduzir o défice cortando as "gorduras intermédias" do Estado. Não só não o fez, como aumentou os impostos sobre o trabalho deixando de fora da arrecadação fiscal os rendimentos de capital.
E, para garantir o pagamento do défice colossal, resultante das dezenas e dezenas de adjuntos e secretárias que foram contratados para os gabinetes - basta ir à página oficial do Governo - além do imposto extraordinário ainda irá encontrar outra forma de "assaltar" o bolso dos portugueses.
Para além disso, vai entregar ao desbarato as empresas públicas, levando o Estado a perder milhões de euros, mas dando a ganhar a alguns milhões de euros.
Sem demagogia, isto começa a ser um caso de policia, um caso de imoralidade e um motivo para uma forte e violenta reacção popular. E, se tal acontecer, não se admirem, porque foram avisados. Mas depois não venham dizer que não votaram em Passos Coelho. Porque alguém votou e esses deveriam pagar a factura. Tal como aqueles que votaram Sócrates também deveriam pagar a factura.