sábado, 26 de março de 2011

O futebol em dia de eleições no SCP.

Por hábito e porque entendo que não se deve misturar política com futebol, não tenho escrito, aqui, o que quer que seja sobre as questões futeboleiras.
Porém, hoje, sinto que devo falar de dois assuntos co-relacionados, o primeiro sobre Carlos Queiroz, que teve ganho de causa no Tribunal Arbitral de Desporto, - facto que se previa, dada a incompetência e a forma como a FPF conduziu o processo - e o segundo sobre as eleições no SCP.
Quanto ao primeiro tema, o ex-seleccionador deveria ter sido demitido por ter falhado e ponto. Porém, com este ganho no Tribunal Arbitral de Desporto, Carlos Queiroz aproveitou para demonstrar o seu carácter, comprovando o erro de ter sido escolhido e porque é que nunca será um treinador de topo.
Quanto às eleições do SCP, que começaram civilizadamente, descambaram e depois voltaram a acalmar, mas com promessas sem fim, lembrando o pior da política.
Algumas delas são irrealistas e não têm em consideração a situação do clube e do País, pelo que os candidatos se deveriam ter abstido de as anunciar. Cabe aos sócios do SCP fazer essa triagem. Porém, tal como na política, os eleitores irão na conversa e só depois, quando as coisas correrem para o torto, é que se arrependem das decisões que tomaram.