domingo, 8 de fevereiro de 2009

"E esta hem?"

O Procurador-Geral da República pensa que Cândida Almeida está a falar de mais e quer que a Procuradora reveja a prestação semanal que iniciou na Rádio Renascença há duas semanas. Cândida Almeida terá informado o Procurador-Geral Pinto Monteiro que ía ter o programa mas este considera que o resultado final "não respeitou " a ideia inicial, o que obriga a que seja revista esta situação.
António Cluny, presidente do sindicato do Ministério Público, afirmou que a directora do Departamento Central de Investigação Penal está a actuar "no fio da navalha".
Todos nós, mesmos os mais distraídos, já tinhamos reparado no mediatismo da Procuradora - e não só dela - mas com a sensação que estavamos perante uma nova postura no relacionamento do Ministério Público com o público. Sempre, é claro, em nome do princípio de um conceito de justiça de proximidade (versão Ministério Público).
Afinal a Procuradora Cândida Almeida anda a falar demais, ainda por cima "no fio da navalha" e qualquer dia chega-se à conclusão que existe uma interacção entre a justiça e a política.
Para finalizar, o SIS diz que não anda a investigar os procuradores do Ministério Público, mas estes sentem-se vigiados.
Como diria o saudoso Fenando Pessa " e esta hem?".