sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Eu também m´avergonho

O debate parlamentar, nomeadamente o da passada quarta-feira, desceu ao nível do parlamentarismo do início do século, que levou à queda da primeira república.
Um primeiro-ministro nervoso, uma oposição ao ataque no acessório, sem tocar no essencial, insultos mútuos, enfim, uma tristeza e a confirmação do descrédito que vai minando o sistema democrático.
A quem favorece este comportamento e este baixo nível do nosso parlamento? A uma esquerda demagógica, “chique” e pseudo moralista, que tem o seu expoente no Bloco de Esquerda.
O governo já percebeu que só tem vantagens na degradação da situação política e a oposição social-democrata ainda não percebeu que a vitimização de José Sócrates pode ser um contributo para uma vitória eleitoral do Partido Socialista.
Inexplicavelmente, Pacheco Pereira e Lobo Xavier pensam, e acreditam, que o Parlamento está animado e que as sessões, como a de quarta-feira, são “boas”.
Já não me espanto com nada pois, como diz Pacheco Pereira no sue blogue, citando Sá de Miranda, “M'ESPANTO ÀS VEZES, OUTRAS M'AVERGONHO ....
Confesso que eu também m´avergonho com certas coisas.